quinta-feira, 5 de abril de 2012

Nova colaboradora e primeiro artigo

A partir de hoje o bloguinho tem uma nova colaboradora. A Rafaela, a medida do possível, vai trazer artigos próprios ou traduções, inicialmente sobre pontos de vistas femininos e coisas de meninas, mas, queira Deus, deve se aventurar em outros campos.


Sem mais delongas, vamos ao primeiro artigo:

* * *

Onde Eu Encontro um Cara Legal?

por Crystalina Evert



Todas as mulheres merecem um homem que tenha uma coisa em mente: fazer a vontade de Deus. Portanto, espere por um homem cuja intenção seja a de te amar castamente e te levar a Deus. Não se contente com menos. Você pode estar pensando: "Ah, tá! Mas onde vou achar um homem assim? Eu estarei em um asilo quando ele aparecer". Coloque o problema nas mãos de Deus. Deixe Deus se preocupar com a construção da sua vida. Muitas vezes, as pessoas estão tão preocupadas em encontrar O par perfeito que acabam perdendo a oportunidade de servir a Deus enquanto são solteiros. A sua parte é oferecer esse tempo para Cristo. Mantenha seus olhos n’Ele ao invés de em potenciais futuros maridos.

Eu acredito firmemente que os casamentos mais fortes são aqueles em que tanto o homem quanto a mulher, antes do casamento, abraçaram o dom da solteirice. Muitas vezes nós não aceitamos esse dom, porque ficamos esperando o casamento ou nos acabando para manter relações passageiras. São Paulo disse: "Aprendi a contentar-me com o que tenho" (Fp 4:11). Se uma mulher não aprender a ser feliz agora, então quando casar, ela pode acabar desejando que tivesse permanecido solteira. Afinal, o casamento não a muda interiormente, você ainda será a mesma pessoa de antes.

Além disso, se uma mulher é feliz e satisfeita com a sua situação atual, ela fica mais atraente. Na verdade, a Bíblia diz que a esposa ideal, "ri-se do dia de amanhã" (Pv. 31:25), ela antecipa o futuro com alegria, confiando na bondade de Deus. Antes que nós possamos ter um casamento feliz, precisamos aprender a ser uma solteira feliz. Dessa forma, nossa felicidade não irá depender de coisas exteriores, mas será baseada em uma alegria interior. Uma vez perguntei a uma Missionária da Caridade se ela estava feliz na cidade para onde tinha sido mandada, esta cidade ficava a milhares de quilômetros de casa. Ela respondeu: "Em qualquer lugar. Onde quer que Jesus queira que eu esteja, é onde eu estarei feliz". Assim, aprenda você também a encontrar a sua alegria através da confiança em Deus. Depois do casamento, você pode nunca mais ter tempo para servir a Deus sem restrições.

O melhor marido e pai será aquele homem que foi um solteiro sincero para com Deus. Então, que vocês dois sejam assim. Se você quer um homem de Deus, torne-se uma mulher de Deus. Afinal de contas, homens virtuosos procuram por mulheres de virtude. Imagine todas as características que você procura em um esposo: que seja fiel, santo, respeitoso, amoroso, puro, e assim por diante, e se pergunte "A julgar pela maneira como eu vivo, eu mereço um homem como esse?". Se não, então torne-se uma mulher que mereça. Todo mundo comete erros, mas todos são capazes de transformar as coisas ao redor e optar por viver uma vida virtuosa.

À medida que você crescer na virtude, você terá um tremendo impacto sobre os homens. Muitas mulheres ficam desanimadas com o tipo de homens que conhecem por aí. Mas o tipo de homens que uma mulher atrai, depende exclusivamente dela. Uma certa mulher disse, "Ele vai ser tão cavalheiro quanto eu exigir que ele seja". O fato é que o homem possui um desejo inato de agradar as mulheres, e uma mulher que estabelece padrões elevados terá maiores chances de atrair homens dispostos a atender esse padrão. Se um homem quer desfrutrar da companhia de uma mulher, ele não vai ter medo de ser um cavalheiro. Enquanto as mulheres disserem que isso é irreal, elas continuarão se frustrando e continuarão a se contentar com menos.

Ah se as mulheres soubessem o poder que elas tem de fazer meninos se transformarem em  homens de verdade!
 
Eleve o seu padrão. Procure por um homem que tome a iniciativa em definir a base para um relacionamento casto. Imagine se todas as jovens de uma escola ou faculdade decidissem fazer isso. Com certeza, muitas delas não teriam encontros para o o próximo fim de semana, mas enviariam uma mensagem clara aos meninos, de  que elas falam sério sobre quererem ser amadas. Os rapazes logo aprenderiam a ser dignos das mulheres!

Enquanto isso, reze para o seu futuro marido e para o discernir na sua vocação. Certa vez li sobre uma garota de quinze anos, que em uma noite qualquer de Dezembro sentiu que deveria rezar por seu futuro marido. Quando ela o conheceu algum tempo depois, ela descobriu que na noite em que rezava por ele, ele estava em uma batalha e que quase todos os seus companheiros foram mortos, enquanto a sua vida foi poupada. Deus ouve nossas orações.

Então fique em paz, e saiba que Deus se importa com os desejos do seu coração. Aquele que criou o universo, não negligencia os menores detalhes.

Um dia em Calcutá um homem que tinha uma filha doente veio a Madre Teresa. Ela não tinha o medicamento específico que a criança precisava, pois tinha que ser trazido de fora da Índia. Enquanto falavam, um homem veio com uma cesta de remedios, e em cima de todas as outras caixas estava exatamente o remedio que a criança precisava. Madre Teresa disse: "Se tivesse por baixo das outras caixas, eu não teria visto. Se o remedio tivesse chegado antes, eu não teria visto. Mas  naquele momento, dentre os milhões e milhões de crianças no mundo, Deus, na sua infinita misericordia estava tão preocupado com esta criança das favelas de Calcutá, que enviou a quantidade certa do remedio para salvar essa criança ".

Assim, saiba que o seu futuro esta em boas mãos!

Nenhum comentário: